Em tempos mais recentes, muitas pessoas estão recorrendo às redes sociais para obter os mais diversos tipos de informações, incluindo aqui acompanhar determinados tipos de transmissões. Caso esteja nesse grupo, talvez fique feliz em saber que há três grandes empresas de internet interessadas em transmitir conteúdos sobre a Copa do Mundo de 2018.
Mencionando duas fontes ligadas ao assunto, o site Bloomberg revelou que Facebook, Twitter e Snapchat podem ser as novas plataformas para acompanhar esse tipo de conteúdo de forma oficial. Há relatos de que as companhias ofereceram dezenas de milhões de dólares para adquirirem esses direitos da Fox, e a ideia inicial seria transmitir conteúdos relacionados a essas partidas nos Estados Unidos (com um pouco de sorte, quem sabe essas opções não se estendam ao Brasil?).
Entretanto, é válido mencionar que esse acordo não seria necessariamente para a partida completa, mas trechos daquilo que aconteceu como uma espécie de resumo ou melhores momentos. O site ainda informa que a Fox teria adquirido os direitos de transmissão do evento por US$ 400 milhões, e possivelmente escolheria uma das redes em questão para espalhar esse conteúdo e manter a atenção dos fãs do esporte.
A Fox teria adquirido os direitos de transmissão do evento por US$ 400 milhões, e possivelmente escolheria uma das redes em questão para espalhar esse conteúdo
Um detalhe importante é o fato de tal medida surgir como uma forma de aliviar o lado daqueles que precisam acordar cedo para trabalhar e não vão ter tempo de assistir ao jogo no horário correto por conta do fuso horário (no nosso caso, ele é de seis horas para menos em uma comparação entre Brasília e Moscou, distância que pode aumentar mais nos Estados Unidos). Há uma chance de que os primeiros jogos acabem transmitidos no período da madrugada, e isso ampliaria as buscas por resumos ao longo do dia.
Fontes
Categorias