(Fonte da imagem: Divulgação/Foursquare)
Conforme publicação da revista Exame, a rede social Foursquare estuda a abertura de um escritório no Brasil com o intuito de atender a América Latina, uma região que tem mostrado um grande potencial como mercado consumidor.
Segundo a matéria, o nosso país não foi escolhido por acaso. “O Brasil não é apenas o mercado mais importante da América Latina, é também o mercado da Foursquare que mais cresce em número de usuários: cresceu 800% nos últimos 12 meses”, comentou Charles Birnbaum, executivo de desenvolvimento de negócios da empresa.
O executivo ainda revelou que o país do futebol é o terceiro maior mercado da companhia, ficando atrás dos EUA e da Indonésia. “O Brasil representa uma grande oportunidade, o número de check-ins aqui está entre 10 e 15 por usuário ao mês, o que é maior do que a média de outros países”, complementou Holger Luedorf, vice-presidente de negócios da Foursquare, durante o 11º Tela Viva Móvel – evento realizado em São Paulo.
Relatórios apresentados pelos representantes da rede social afirmam que ela possui mais de 20 milhões de usuários, 750 mil estabelecimentos comerciais registrados e mais de dois bilhões de check-ins. A empresa se reuniu ao longo da última semana com operadoras de telefonia móvel e agências de publicidade para estudar novas formas de divulgação do serviço.
Fonte: Exame
Categorias