Já presentes em smartphones, desktops e sistemas de automação para casas, os assistentes de voz começam a chegar a outras áreas um tanto inesperadas. A BP Global, uma gigante dos mercados de óleo e gás, anunciou que vai começar a testar em fevereiro de 2017 uma nova tecnologia conhecida como “Miles” em alguns de seus postos nas cidades de Chicago e Nova York.
Segundo a empresa, ela vai instalar uma solução de voz proprietário no que ela chama de “bombas de personalidade”. O sistema vai permitir que os usuários optem pela reprodução de músicas oferecidas pelo Pandora, respondam trivias sobre assuntos diversos ou enviar um cartão virtual para amigos.
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É mais sobre começar a inovar nos mecanismos que oferecem combustível para os consumidores
O Miles foi desenvolvido com o objetivo de fornecer interações consideradas leves, algo bastante apropriado para um mecanismo com o qual motoristas costumam interagir somente alguns poucos minutos. “O objetivo não é fazer com que os consumidores passem 15 minutos no local falando com o Miles”, afirma Doug Dryan, gerente de propagandas para os consumidores da BP.
“Se trata do seguinte — sabemos que você tem que recarregar seu carro ou colocar gasolina nele, então queremos tornar essa experiência um pouco mais divertida e interativa e, honestamente, talvez queremos deixar um sorriso em seu rosto enquanto você faz isso. É mais sobre começar a inovar nos mecanismos que oferecem combustível para os consumidores, e talvez isso seja ótimo e seja aplicado em mais locais. Mas também haverá outras coisas lançadas no próximo ano que queremos tentar. Esse é uma espécie de primeiro passo”, complementa.
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