Cardboard: Google já vendeu 500 mil unidades de seu óculos de RV de papelão

1 min de leitura
Imagem de: Cardboard: Google já vendeu 500 mil unidades de seu óculos de RV de papelão
Imagem: Tweakers

O óculos de realidade virtual (RV) de papelão da Google ganhou os holofotes da mídia em junho deste ano. Apresentado durante a Google I/O 2014, o Project Cardboard (“Projeto Papelão”) é uma caixa que, quando dobrada, se transforma em um acessório que conta com a mesma proposta consolidada pelo Oculus Rift (adquirido pelo Facebook por US$ 2 bilhões).

E o gadget parece estar ficando cada vez mais popular. De acordo com a “Gigante das Buscas”, mais de meio milhão de unidades do Cardboard já foram vendidas. A loja de aplicativos para Android, inclusive, conta agora com uma seção dedicada a apps para o Cardboard VR (clique aqui e confira a página especial da Play Store).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os planos da companhia são grandiosos: designers e engenheiros de software estão sendo também contratados para fazer com que o óculos de realidade virtual seja aperfeiçoado. Umas das intenções da companhia é criar, por exemplo, um sistema de calibração que funcione como aplicativo para todos os usuários, garantindo sempre a melhor experiência possível.

“O crescimentos dos mobiles e a aceleração de plataformas móveis abertas como o Android fazem com que este seja um tempo empolgante para a realidade virtual. Existem mais dispositivos, mais entusiastas e mais desenvolvedores do que nunca, e mal podemos esperar pelo futuro!”, publicou a Google. Novidades promissoras deverão ser em breve reveladas pela empresa. Leia mais sobre o Cardboard aqui; as vagas de emprego podem ser consultadas nesta página

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.