Durante a Computex 2016, a Microsoft fez um convite a várias gigantes da tecnologia para que elas adotassem a sua plataforma de realidade mista — e alguns anúncios do gênero ocorreram desde então. Agora, um ano depois, novas companhias apresentam headsets com a Windows Mixed Reality, na Computex 2017.
E fica claro como a Microsoft aposta várias fichas no potencial de sua plataforma. Segundo o vice-presidente de soluções e parcerias de dispositivos da Microsoft, Peter Han, os gadgets usam Windows Mixed Reality “para alcançar uma interface de usuário única e consistente”, chegando dessa maneira à definição de padrões e a “um aplicativo universal para os desenvolvedores”.
Dell e ASUS: vendas começam na metade de 2017
A ASUS, já conhecida por suas iniciativas no ramo da realidade virtual, apresentou seu inédito headset equipado com a Windows Mixer Reality. Recheado de tecnologia, o dispositivo chega com um belíssimo design e é parte de uma parceria entre a fabricante e a Microsoft para impulsionar o desenvolvimento da tecnologia de realidade mista. O aparelho chega às lojas já na metade de 2017.
Headset da ASUS anunciado durante a Computex 2017
Outra fabricante que apresentou novidades durante a Computex 2017 foi a Dell. A empresa busca fortalecer a sua posição no ramo da realidade virtual por meio de parcerias com a Microsoft, e a ideia com seu novo gadget é oferecer produtos acessíveis para ampliar o alcance da realidade mista. O dispositivo também começa a ser vendido na metade deste ano.
Dell também apresentou novidades de realidade mista.
Lenovo também entra no jogo
A Lenovo foi outra a apresentar planos relacionados à parceria com a Microsoft em torno da Windows Mixed Reality. Segundo escreve Peter Han, a ideia aqui é construir um headset “incrivelmente acessível para experiências de realidade mista além da tela e realmente imersivas”. O gadget será lançado ainda neste ano.
Lenovo também prepara o seu headset de realidade mista
Além dos novos aparelhos, os headests construídos pela Acer e pela HP já estão em fase de pré-venda nos Estados Unidos e no Canadá. “A resposta a esses kits para desenvolvedores tem sido positiva e nós já podemos vislumbrar todo o ótimo conteúdo que o nosso ecossistema de desenvolvimento criará”, celebra Han.
Fontes