O jogo Pokémon GO, que já virou uma febre entre muitos jogadores — mas talvez seja melhor você ficar longe dele —, pode ser lançado em realidade virtual para dispositivos como o Google Cardboard ou o Samsung Gear VR. Quem descobriu isso? A própria comunidade gamer.
Como notado ao BI, ao entrar no menu de configurações do jogo e encontrar o submenu "Licenses", o usuário encontra uma lista de softwares utilizadas pela Niantic para desenvolver o Pokémon GO. Logo no topo da lista, em primeiro lugar, aparece o nome "Google Cardboard".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por causa disso, é fácil presumir que os desenvolvedores obviamente pensaram em alguma integração com a realidade virtual. Ela ainda não está disponível, porém não é nada que não possa ser resolvido por meio de alguma atualização.
Cardboard
Já por outro lado, como indica o BI, as desenvolvedoras podem tirar "uma grana" com o VR. Ao lançar um acessório de realidade virtual próprio para o Pokémon GO, com cortes apropriados para o uso constante da câmera, provavelmente a Nintendo encheria um pouco mais os bolsos.
Agora, você imagina o perigo de andar por aí com um dispositivo de realidade virtual grudado no rosto?
Fontes
Categorias