(Fonte da imagem: Reprodução vídeo Desperados)
O YouTube tem se tornado uma importante ferramenta de publicidade nos últimos anos. A marca francesa Desperados, uma cerveja aromatizada com tequila, aproveitou todos os recursos do serviço de vídeos da Google para criar um comercial totalmente interativo. Clique aqui para acessar a página do anúncio.
Para começar a interação, o usuário precisa fornecer a data de nascimento, o país de origem e o gênero das pessoas com quem gostaria de festejar. Após inserir esses dados, basta clicar no botão “Enter” para entrar na festa.
(Fonte da imagem: Reprodução vídeo Desperados)
Após cumprimentar alguns amigos e receber uma garrafa da cerveja com tequila, o internauta se vê em uma sala que sofre algumas trepidações, chegando a rachar a parede. Em mais um momento interativo, o usuário deve usar a linha temporal do painel de controle do YouTube para quebrar a parede e descobrir uma festa ainda maior.
Todo o processo interativo, efeitos visuais que extrapolam o player do site e esboços de efeitos sonoros tridimensionais prendem completamente a atenção do internauta. É possível compartilhar o vídeo por meio da sua conta no Facebook ou Twitter.
Categorias