A nova campanha publicitária internacional da montadora alemã Volkswagen abusa do bom humor incentivando as pessoas a fazerem uma brincadeira que todos nós já fizemos alguma vez na vida: imitar o som de um carro com a própria boca. A propaganda refere-se ao modelo Golf R e tem como estrela principal de seu comercial televisivo o ator e comediante Michael Winslow, o cadete Larvell Jones de “Loucademia de Polícia”, famoso por imitar qualquer tipo de barulho.
Para entrar na brincadeira, basta acessar o site oficial da campanha, chamada de “Unleash Your Rrrr” (algo como “Libere o seu ‘vrum’”), ativar o acesso à sua webcam e “dublar” as imagens do Golf R em uma pista de corrida. O sistema, desenvolvido pela agência Deutsche LA, analisa o seu “vrum vrum” de acordo com o tipo e adapta cada parte ao vídeo do veículo acelerando, freando, cantando pneu etc.
O comercial interativo é um ponto fora da curva em um mercado de propagandas tão repetitivas e pouco criativas. Para acessar a página oficial da campanha, clique neste link.
Fontes
Categorias