Alguns podem nunca ter ouvido falar sobre a DoubleClick, mas provavelmente já se depararam com alguns dos seus “produtos”. Essa empresa, subsidiária da Google, é uma agência de marketing especializada em mídias digitais e que ajuda produtores de conteúdo e anunciantes a atuarem na internet. Acontece que, hoje pela manhã (12), um de seus principais serviços passou por alguns problemas técnicos que afetaram boa parte de se clientes, inclusive o site do TecMundo.
O DoubleClick for Publisher (DFP), o programa que trabalha com aqueles blocos de publicidade (comumente chamados de “ads”), passou por problemas técnicos na manhã de hoje, causando lentidão e problemas de carregamento com algumas páginas. O local onde esses anúncios apareciam permaneceu branco por boa parte do tempo causando, inclusive, um calombo para os próprios anunciantes.
O TecMundo sofreu com a lentidão para o carregamento de algumas páginas, problema que durou alguns minutos do período matinal. A situação já foi resolvida pela companhia e, através do blog oficial do serviço, a DoubleClick emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.
“O DoubleClick for Publishers experimentou uma queda de energia nesta manhã, impactando editoras a nível global e todos os seus veículos de informação. Nossa equipe tem trabalhado rapidamente para corrigir o problema com o software e agora está tudo normalizado, então nossos editores parceiros podem voltar a financiar o seu conteúdo”.
Fontes
Categorias