Clipe de Shakira é o anúncio mais compartilhado de todos os tempos

1 min de leitura
Imagem de: Clipe de Shakira é o anúncio mais compartilhado de todos os tempos

Há um novo recorde no meio dos anúncios publicitários que são constantemente compartilhados e viralizados. O videoclipe da música “La La La (Brazil 2014)”, que Shakira gravou com o cantor brasileiro Carlinhos Brown para a Copa do Mundo 2014, é o anúncio mais compartilhado de todos os tempos no Facebook, conforme os dados da empresa de pesquisa Unruly.

O clipe, que faz parte do CD oficial da Copa do Mundo 2014, foi concebido como anúncio da Activia em suporte ao World Food Programme (o Programa Alimentar Mundial). O videoclipe da Shakira e Activia já passou dos 5.375.756 compartilhamentos no Facebook. Antes disso, o posto de anúncio publicitário mais compartilhado era o da Volkswagen, com o vídeo entitulado “The Force”, em que um garotinho vestido de Darth Vader está tentando controlar vários objetos de casa sem sucesso e faz o mesmo com o Passat do pai que, graças a ele, responde aos comandos “sobrenaturais” do filho.

O “The Force” atingiu 5.372.945 compartilhamentos e mais de 60 milhões de visualizações. Para efeitos de comparação, o videoclipe de Shakira já passou das 264 milhões de visualizações até o momento. Nicolas Frerejean, diretor de marketing da Activia, disse que é fantástico ver o vídeo atingir tal status em pouco mais de dois meses e se tornar o anúncio publicitário mais compartilhado de todos os tempos. Veja os dois vídeos, “La La La (Brazil 2014)” e o comercial “The Force”, logo abaixo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.