O Super Bowl (partida que decide o campeonato de futebol americano da NFL) será disputado apenas no dia 5 de fevereiro, mas as empresas já estão movimentando o mercado publicitário com seus anúncios e campanhas para o evento, que estão entre as mais aguardadas do ano.
A Coca-Cola, por exemplo, quer inovar e dominar as redes sociais com seus personagens mais famosos: os ursos polares, que sempre dão as caras durante o Natal. Em 2012, eles surgem mais cedo para reagir e torcer de acordo com os lances do jogo entre New York Giants e New England Patriots.
De acordo com o Mashable, touchdowns ou lances perdidos, por exemplo, serão comemorados com gritos e dancinhas pelos ursos torcedores em tempo real, de acordo com quem estiver ganhando.
Os animais serão controlados pela agência responsável, a Wieden + Kennedy, em cenas como no vídeo acima – tudo isso enquanto eles “conversam” com quem estiver online pelo aplicativo no Facebook ou twittando de acordo com a hashtag (a palavra precedida por "#") que ainda será definida pela campanha.
Claro que a ideia não é fazer com que as pessoas fiquem por mais de três horas (tempo médio do Super Bowl) observando os ursos em vez de prestar atenção no jogo – o objetivo é fazer com que as pessoas entrem várias vezes na página da marca. Se for bem-sucedida, a campanha pode reaparecer em vários outros eventos importantes, como a entrega do Oscar, no fim de fevereiro.
Categorias