Quando a série Stranger Things estreou na Netflix e virou febre no mundo todo, um comercial feito para divulgar a atração caiu nas graças das pessoas no Brasil. Entrando na onda oitentista do seriado, a plataforma de streaming de vídeos fez um comercial que resgatava um dos maiores ícones da cultura pop brasileira na década de 1980: o Xou da Xuxa.
Protagonizado pela própria Xuxa, o comercial (que você pode ver abaixo) simulava um dos tantos programas da Rainha dos Baixinhos. Nele, ela lê uma carta com um apelo da personagem Joyce Byers, cujo filho desaparece no seriado.
A propaganda é repleta de referências ao universo da apresentadora, incluindo zoeiras clássicas, como sua boneca dita possuída e as lendárias mensagens satânicas que os discos de Xuxa emitiriam quando tocados de trás para a frente.
Agora, o comercial foi agraciado com o Leão de Bronze na categoria entretenimento na premiação de Cannes, uma das mais conceituadas em Publicidade e Propaganda. No total, o Brasil ganhou quatro troféus nessa categoria que, infelizmente, não havia rendido nada para o país nem 2016.
Fontes
Categorias