Mesmo que a Sony ainda não admita a existência do PlayStation 4 Slim, fato é que ele não somente é real, como muitos jogadores já possuem uma unidade dele. Ciente disso, o site Let’s Play Videogames adquiriu o produto e decidiu fazer um review do que ele tem a oferecer — a conclusão é de que ele deve ser um ótimo substituto para o modelo original oferecido pela Sony.
“É de interesse público saber sobre uma tecnologia futura cuja existência pode ser verificada, mesmo que essa confirmação não tenha vindo da própria fabricante”, justifica a jornalista Laura Dale. Segundo ela, o novo dispositivo é simplesmente uma versão reduzida do PS4 que não traz nenhuma melhoria de desempenho que a versão anterior, embora ele opere de maneira mais quieta e resfriada.
“Não espere o HDR do Xbox One S ou suporte a Blu-rays de 4K”, afirma Laura. “Esse ainda é um modelo básico do PS4 com nenhum upgrade interno em relação à iteração anterior, e não é o futuro PS4 Neo. Ele não faz seus jogos rodarem melhor ou faz o upscale dele para o formato 4K”.
O manual do video game revela a existência de um suporte adicional para que ele fique sustentado em sua lateral, o qual vai ser vendido em separado. Já o novo Dual Shock 4 apresenta uma pequena faixa transparente acima de seu touchpad que facilita ver as mudanças de iluminação que indicam aspectos como a quantidade de energia que seu personagem tem, por exemplo.
No entanto, o que chama mais atenção no novo controle é o fato de ele transmitir dados por conexão com fio quando é conectado por um cabo ao PlayStation 4 Slim ou ao PS4 convencional. Isso garante uma comunicação mais rápida com o console que deve ser apreciada por quem joga games que exigem movimentos precisos, como Street Fighter V e The King of Fighters XIV.
O novo controle mereceu elogios
O direcional digital ganhou uma pequena depressão em sua parte central que torna mais confortável trocar de direções. Para completar, o console também ganhou uma forma mais fácil de trocar seu disco rígido graças a uma nova proteção de plástico na parte traseira do console.
A jornalista também elogia as novas linhas arredondadas e o acabamento fosco da plataforma, que agora conta com botões Power e Reset físicos. A única coisa que o modelo Slim perde em relação à versão original é a saída de áudio digital, algo que deve fazer diferença para quem aprecia experiências sonoras aprimoradas.
O novo modelo deve ser um bom substituto para a versão disponível atualmente nas lojas
“No geral, não tenho reclamações sobre o PS 4 Slim além da remoção da entrada óptica, que, pessoalmente, nunca usei. Ele é menor, mais fino, mais quieto e mais frio, exibindo um controle melhor com funções adicionais, e, pessoalmente, gostei do novo design curvado fosco. Não é um upgrade com o estilo Xbox One S com funcionalidades 4K adicionais para aqueles que usam telas Ultra HD, mas não vou ficar triste em ver o novo modelo substituindo o atual”.
Via TecMundo Games.