A principal missão interna da Apple em relação aos seus próximos eletrônicos é deixá-los mais finos. A informação é do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que costuma ter detalhes quentes sobre os bastidores da companhia.
De acordo com o colunista, a fabricante agora está focada em desenvolver uma família de celulares "significativamente" mais espessa. O resultado dessa mudança, porém, deve ser visto apenas no iPhone 17 — aparelho esperado para sair em 2025.
O objetivo da marca é se destacar pelas dimensões reduzidas e o formato compacto dos modelos, ao mesmo tempo em que eles contam com cada vez mais recursos. Entre outros destaques, o pacote de funções Apple Intelligence deve ser o destaque das famílias de celulares e computadores da Maçã nos próximos anos.
Para efeitos de comparação, o iPhone 15 tem 7,8 mm de espessura, enquanto a versão Pro tem 8,25 mm.
Mudança de planos começou com novo iPad Pro
Ainda segundo Gurman, a novidade marca uma mudança de rumo na estratégia de design da Maçã. Nos últimos anos, ela fez o caminho contrário ao lançar eletrônicos mais espessos e com componentes maiores, em especial nas linhas Ultra de seus dispositivos.
Porém, isso começou a mudar com o novo iPad Pro, revelado no começo de maio deste ano. O modelo com tela OLED e chip M4 é o atual produto mais fino da história da empresa, com 5,1 mm de espessura.
O novo iPad Pro. (Imagem: Apple/Divulgação)Fonte: Apple
O lançamento do tablet gerou também críticas à empresa pelo comercial de lançamento do produto. Ao apresentar a espessura compacta e reduzida do produto, o vídeo acabou enfurecendo a comunidade por retratar a Apple "esmagando" equipamentos musicais e outros produtos culturais.
- Leia também: Apple anuncia iOS 18 com mais personalização e inteligência artificial: veja os melhores recursos
A ideia é que ela aplique esse mesmo estilo visual em seus outros dispositivos, como o laptop de alto desempenho MacBook Pro e o relógio inteligente Apple Watch. Fora a espessura, os eletrônicos também seriam mais leves, mas não há detalhes sobre quais são as médias de peso e medidas a serem batidas pela marca.
Fontes