Com a promessa de oferecer uma experiência 3D ainda mais imersiva em músicas, jogos e filmes, a JBL lançou a Bar 1300X no Brasil, nessa quinta-feira (27). A nova soundbar, que teve anúncio global no início do ano, traz um sistema de som surround completo.
Ela possui 11.1.4 canais, emitindo sons originados de todos os cantos, além de seis drivers com saída de som voltada para o alto, sendo quatro na barra e dois nos alto-falantes removíveis, que têm bateria com duração de 12 horas. Já a tecnologia MultiBeam traz aprimoramentos para garantir o máximo de imersão nos conteúdos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A nova barra de som da JBL apresenta potência total de 585 W RMS e um subwoofer de 12 polegadas com “graves alucinantes mais do que suficientes para fazer a sala tremer”, de acordo com a fabricante. O dispositivo também é compatível com Dolby Atmos e DTS:X.
A barra de som tem caixas removíveis, que podem ser usadas em outros cômodos.Fonte: JBL/Divulgação
O recurso PureVoice, que oferece maior clareza para os diálogos mesmo com todos os efeitos ativados, é outro atrativo. Também é possível vincular a JBL Bar 1300X a um dispositivo com assistente virtual e aproveitar o som tridimensional sem compressão em um único cabo HDMI eARC, com vídeos em 4K, plugado a um reprodutor ou console compatível.
Caixas de som destacáveis
Outro destaque da nova soundbar JBL fica por conta dos alto-falante destacáveis, que podem ser usados como caixas de som sem fio para ouvir músicas, com configuração pelo app da fabricante. Ela tem ainda suporte ao AirPlay, Alexa Multiroom Music (MRM) e Chromecast, Wi-Fi dual band, porta USB e Bluetooth 5.0 na barra e 5.2 nas caixas.
A JBL Bar 1300X custa R$ 9.999, preço sugerido pela marca para o mercado nacional. O equipamento está à venda na loja online da JBL.