O Google Workspace facilitou a vida de muita gente e foi a principal ferramenta usada em diversas áreas de trabalho remoto durante a pandemia. Depois que tantos usuários e empresas aderiram à plataforma, ficou difícil imaginar um mundo sem essa conveniência, por isso ver alguma mensagem de erro assusta tanta gente. Quem está diante do computador lendo que a conta da sua organização foi suspensa entende bem esse sentimento.
Se você está ansioso para resolver a questão, fique tranquilo, vamos de dar um tutorial simples para resolver a questão. De quebra, você ainda pode aproveitar os benefícios do código promocional Google Workspace para ter as melhores ofertas e condições especiais na hora de contratar ou renovar a contratação da ferramenta.
O que é o Google Workspace?
Conhecido anteriormente como G Suite, o Google Workspace oferece serviços para empresas que querem reunir num único ambiente alguns dos programas mais utilizados no mercado corporativo.
Os usuários do serviço podem acessar desde e-mails até arquivos de texto, apresentações ou planilhas, de qualquer lugar, pelo smartphone, tablet ou computador e salvar tudo na nuvem, em tempo real.
Como funciona o Google Workspace?
O Google Workspace permite não só o uso de uma série de aplicativos da empresa, como também a personalização dessas ferramentas, com a inserção do logo da sua marca até criação de um ambiente com identidade visual desejada. Há ainda a opção de divisão do espaço de armazenamento entre os membros da equipe.
Todos os colaboradores da organização podem ter acesso a uma conta de e-mail com o domínio da empresa (nomedocolaborador@empresa.com), sem deixar de contar com a estrutura e organização das contas Gmail para isso.
Além dessas facilidades, o Workspace também dá acesso ao Google Drive, que faz o armazenamento em nuvem de todos os arquivos inseridos e organizados em pastas.
O que fazer se a conta Google Workspace da sua organização foi suspensa?
A seguir vamos te explicar em que casos as contas podem ser suspensas e te ensinar como resolver o problema em cada um deles.
Em que casos isso pode acontecer?
Essas são as principais causas de suspensão da conta:
Falha no pagamento mensal (tutorial 1);
Fim do período de avaliação gratuita (tutorial 2);
Falta de renovação do contrato anual (tutorial 3);
Registro de domínio do Google expirado (tutorial 4).
Tutorial 1: corrigir problema de pagamento e cancelar suspensão
Faça login no Google Admin Console, usando uma conta de administrador (não use sua conta pessoal);
Acesse "Menu", depois "Faturamento" e depois "Contas para pagamentos";
Ao lado da sua assinatura, clique em "Ver formas de pagamento";
Verifique se a forma que está definida como "Principal" é válida;
Se houver um erro na forma de pagamento principal, clique em "Corrigir" e altere os dados do cartão. Se necessário, entre em contato com o banco ou a operadora para resolver o problema;
Se você não tiver uma forma de pagamento principal, siga um destes procedimentos: na forma de pagamento que você quer definir como principal, clique na seta para baixo e selecione "Principal".
Tutorial 2: configurar faturamento
Faça login no Google Admin Console;
Use uma conta de administrador (não use sua conta pessoal);
Acesse "Menu", depois "Faturamento" e depois "Assinaturas";
Na parte superior, clique em "Iniciar serviço pago" ou "Configurar faturamento";
Siga as instruções que aparecerão na tela e escolha suas opções de faturamento.
Tutorial 3: restaurar contrato anual suspenso
Faça login no Google Admin Console, usando uma conta de administrador (não use sua conta pessoal);
Se uma mensagem de erro aparecer, clique em "Corrigir";
Se nenhuma mensagem aparecer, na página inicial do Admin Console, clique em "Menu", depois "Faturamento" e depois "Assinaturas";
Clique na sua assinatura;
Na seção expandida ao lado de "Opções de renovação", clique em "Alterar";
Selecione "Renovar meu contrato automaticamente".
Clique em "Salvar";
Depois que você ativar a renovação automática, seu serviço será restaurado.
Tutorial 4: renove um registro de domínio expirado
Faça login no Google Admin Console, usando uma conta de administrador (não use sua conta pessoal);
Acesse "Menu", depois "Faturamento" e depois "Assinaturas";
Clique na sua assinatura do registro de domínio;
Na seção expandida, se as "Opções de renovação" não estiverem definidas como "Renovação automática", clique em "Alterar" e selecione "Renovação automática" para ativá-las;
Clique no "ID da conta" da sua assinatura;
Confira se a forma de pagamento principal é válida e está atualizada. Caso contrário, escolha uma destas opções:
-Atualizar os dados do cartão de crédito;
-Corrigir problemas de pagamento e faturamento;
-Adicionar um cartão de crédito para pagamento automático;
-Adicionar uma conta bancária para pagamento automático;
Dica final: para cancelar outro tipo de suspensão, siga as instruções do próprio Admin Console.
Agora que você já sabe como resolver o problema da sua conta suspensa, garanta ótimos preços para contratar a plataforma, renovar sua assinatura ou obter outros produtos e serviços para sua empresa com um cupom TecMundo
Google Workspace
Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.