A Montblanc, famosa pelas suas canetas de luxo, decidiu que participaria das comemorações de aniversário dos 20 anos de Naruto não com uma caneta, mas sim com um relógio inteligente. A empresa pegou seu smartwatch Summit 3 e repaginou o produto com visuais do anime, jogando seu preço para os US$ 1.570.
Convertendo na cotação atual do dólar, isso dá mais de R$ 8 mil, um número que certamente não agradaria Vegeta, de Dragon Ball Z. O relógio do Naruto traz faces inspiradas pelo famoso anime, além de uma pulseira gravada em baixo relevo com o símbolo da aldeia da folha e outras imagens associadas ao protagonista nos botões e coroa.
Especificações do smartwatch do Naruto
A versão Naruto do Summit 3 custa quase US$ 300 a mais, mas traz as mesmas especificações que o modelo padrão. Temos um processador Snapdragon Wear 4100, memória de 1 GB de RAM e até 8 GB de armazenamento, acompanhados pelo sistema Wear OS 3 já previamente instalado.
O display é de cristal safira e a Montblanc promete proteção contra água a até 5 ATM. Por fim, a conectividade fica por conta de Bluetooth 5.0, Wi-Fi e NFC.
Frente e verso do smartwatch de R$ 8 mil do Naruto.Fonte: Montblanc
O curta animado mostrado acima foi feito pelo próprio time de animação do Naruto para, junto com a declaração da Montblanc (abaixo), tentar criar uma justificativa para a colaboração - além da oportunidade comercial, é claro.
"Naruto é um fenômeno cultural que tem um apelo através de gerações, porque ele fala de lições de vida de uma maneira dinâmica, acessível e atraente." - declarou Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc - "Uma dessas lições é o valor que vem da transmissão de conhecimento, um tema que é intimamente conectado com a herança da própria Montblanc na escrita à mão e sua missão contínua para inspirar as pessoas a deixarem sua marca no mundo, de uma maneira significativa e com propósito."
Fontes
Categorias