Lenovo anuncia óculos Glasses T1 com display de micro-OLED

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo anuncia óculos Glasses T1 com display de micro-OLED
Imagem: Lenovo
Conteúdo oferecido por

Nesta quinta-feira (1), a Lenovo anunciou o novo dispositivo Lenovo Glasses T1, um óculos que funciona como um monitor vestível para assistir diferentes tipos de conteúdo. De acordo com a companhia, a novidade estará disponível na China no fim de 2022, mas será lançada em países selecionados em 2023.

A companhia chinesa afirma que o dispositivo oferece excelente qualidade de imagem e óptica de alta eficiência para diferentes tipos de atividades. Os consumidores poderão usar o dispositivo para trabalhar ou em diferentes opções de lazer — desde assistir filmes, até jogar por meio de smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Lenovo Glasses T1 é compatível com diversos dispositivos por meio de uma porta USB-C, como tablets, smartphones e notebooks. Assim, é possível deixar de usar a pequena tela dos dispositivos móveis e usar o monitor vestível de bolso.

O Lenovo Glasses T1 permitirá que o usuário tenha a experiência de uma tela grande.O Lenovo Glasses T1 permitirá que o usuário tenha a experiência de uma tela grande.Fonte:  Lenovo 

Monitor vestível

A tecnologia de micro-OLED oferece alta qualidade de imagem, taxa de contraste super alta e riqueza de cores. Além disso, o dispositivo tem baixo consumo de energia para permitir muitas horas de uso.

“Estes óculos não são apenas diversão e jogos. À medida que o trabalho híbrido se tornou a nova norma, os profissionais procuram fazer mais em seus dispositivos móveis, mas trabalhar em documentos privados críticos para os negócios em um PC em espaços públicos cria riscos”, foi revelado em nota oficial.

Segundo a Lenovo, o mercado global de jogos mobile tem receita estimada de US$ 153 bilhões até 2027, enquanto o mercado de streaming deve aumentar para US$ 972 bilhões até 2030. Assim, o lançamento dos óculos planeja aproveitar os consumidores dos diferentes mercados em ascensão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.