O Studio Display, monitor de 27 polegadas 5K da Apple, teve suas vendas iniciadas nesta sexta-feira (18), mas com defeito. De acordo com veículos que estão fazendo reviews do aparelho, as imagens da webcam são ruins, apresentando granulações e baixa qualidade.
Em uma das reviews, o analista Matthew Panzarino, do TechCrunch, pontuou que percebeu ter percebido algo errado assim que ligou a câmera. O dispositivo, que tem câmera ultra-angular de 12 MP, apresenta “algum tipo de erro de processamento”, segundo ele.
Joanna Stern, colunista de tecnologia do Wall Street Journal, argumentou que a webcam do Studio Display é ruim principalmente quando comparada a outras de dispositivos muito mais baratos. Ela e Nilay Patel, do The Verge, publicaram comparativos para se ter uma ideia do problema.
Galeria 1
“A parte ruim é que eu não tenho ideia do que está acontecendo com esta webcam. A Apple tem um longo histórico de produção de imagens incríveis, com sensores de 12 megapixels e chips da série A e, por algum motivo, essa coisa parece horrível”, segundo trecho da review de Patel. "A webcam é horrível com uma boa luz e absolutamente miserável com pouca luz", complementa.
Apple responde
Depois das várias opiniões negativas sobre a webcam do monitor que custa a partir de R$ 18 mil no Brasil, a Apple reconheceu que algo estava errado.
“Nós descobrimos um problema que faz o sistema não funcionar como o esperado. Nós vamos fazer algumas melhorias em uma atualização futura de software”, disse uma porta-voz da Maçã para o Wall Street Journal.
Apesar de admitir a falha, a gigante da tecnologia não especificou quando lançará o update para o aparelho nem qual exatamente é o problema com a webcam.