Nesta quinta-feira (6), o Nubank começou a enviar para clientes selecionados um e-mail convidando a conhecer um novo serviço "confidencial" do banco digital. Trata-se do Nubank Celular Seguro, um seguro para celulares que cobre roubos, furtos e danos acidentais.
O valor do seguro para celulares do Nubank também pode se diferenciar, variando entre os diferentes modelos e opções selecionadas pelo contratante. Um cliente do banco, que enviou os detalhes ao TecMundo, assinou o plano utilizando um iPhone 13 Pro como o dispositivo segurado. Neste caso, o valor mensal da cobertura foi de R$ 116,70, com adicional de franquia (único) de R$ 770 — o valor é cobrado para o caso de o seguro ser acionado.
No entanto, o plano também pode ser personalizado para atender diferentes demandas. É possível selecionar coberturas contra roubo e furto e danos acidentais, ou somente um deles. Também é possível, conforme apurado, aumentar o valor da franquia e reduzir o valor cobrado na mensalidade. No caso do iPhone 13 Pro, foi possível ajustar o valor da franquia para cerca de R$ 1,5 mil, com cobrança mensal de R$ 100.
Novo serviço do Nubank começa a ser disponibilizado para clientes selecionados.
Ao assinar o plano, o segurado passa por um período de carência de 30 dias, contados a partir da contratação do seguro. O lançamento é feito em parceria com a Chubb Seguros Brasil S.A., e também tem fiscalização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O que não é coberto pelo Nubank?
Em um documento recebido pelo TecMundo, também foi possível confirmar que o Nubank Celular Seguro não cobre:
Danos intencionais;
Depreciação natural;
Falhas pré-existentes e anteriores a vigência do seguro;
Defeitos causados por serviços de manutenção ou instalação de novos acessórios;
Defeito causado por equipamentos não aprovados pelo fabricante;
"Atos praticados por pessoas de conhecimento do segurado, parentes ou não";
Acidentes durante processos de montagem, desmontagem, limpeza e afins;
Acidentes decorrentes da instalação de softwares ou aplicativos;
Variações anormais de tensão, curto-circuito e afins.
Para assinar o plano, o segurado precisa inserir também o IMEI do celular escolhido.
O Nubank também esclarece aos clientes que o seguro não cobre "perda de aparelho, roubo ou acidente ocorrido fora do Brasil em uma viagem com mais de 30 dias e roubo sem apresentação de boletim de ocorrência policial".
Segundo o documento do banco, a cobertura também não cobre "apropriação indébita, estelionato, extorsão, extorsão indireta, extorsão mediante sequestro, extravio, fraude e saque". Os acessórios do celular segurado em questão também não fazem parte do seguro, bem como o "furto do celular segurado que tenha sido deixado no interior de veículo terrestre motorizado, sem as devidas medidas de segurança."
Caso seja necessário, o cliente também pode solicitar um celular de substituição. Neste caso, o Nubank envia "um celular novo/recondicionado em ótimas condições e do mesmo padrão e valor do celular segurado", que também conta com garantia de três meses.
Em resposta ao TecMundo, o Nubank confirmou o início dos testes "para uma pequena parcela de sua base de mais de 48 milhões de clientes do Nubank Celular Seguro". "Vemos no mercado de seguros uma enorme janela de oportunidades para melhorias e, a exemplo do nosso seguro de vida, o Nubank Vida, estamos desenvolvendo um produto para revolucionar também a categoria de seguros para smartphones", diz o comunicado.
O banco digital diz que, nesta fase de testes, está colhendo "opiniões e sugestões de melhoria sobre o novo produto com o objetivo de fazer eventuais ajustes". Dessa forma, o Nubank Celular Seguro poderá passar por mudanças antes de ser disponibilizado para mais clientes. Em breve, a empresa abrirá uma lista de interesse para ampliar, de forma gradual, a disponibilização do novo serviço de seguro assim que a fase de testes for finalizada.
Matéria atualizada em 06/01/2022, às 14h33, com posicionamento do Nubank.
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