A Shopee é uma empresa de compras e vendas online que há pouco tempo se popularizou no Brasil. Com uma grande diversidade de produtos no catálogo, suas principais categorias são celulares, acessórios de moda, saúde, beleza, casa, cozinha e decoração.
Como o site oferece produtos nacionais e internacionais, muitas pessoas se questionam se a Shopee é um site seguro, por isso a empresa se preocupa com a jornada do consumidor e como ele pode sentir segurança fazendo compras online e acompanhando seu pedido.
A empresa tem um forte e aplicado suporte de pagamento, rastreio e entrega, justamente para que seus clientes comprem os produtos que quiserem sem precisar se preocupar. A Garantia Shopee, proporcionada pelo site na hora da compra, faz com que o dinheiro do comprador fique protegido e só seja disponibilizado ao vendedor Shopee quando o produto for entregue.
Por isso, decidimos fazer um guia sobre o processo de compra e como é possível acompanhá-lo, visando garantir mais segurança para sua compra na Shopee.
Como rastrear um pedido da Shopee
Ao realizar uma compra na Shopee, você pode acompanhar seu pedido pelo site ou pelo aplicativo, desde que esteja logado em sua conta. Toda a estrutura digital é feita para que essa parte do processo seja simples e transparente para os usuários, garantindo a segurança e o compromisso da Shopee. Para acessar a tela que informa sobre a compra, o caminho é:
- Entrar no seu perfil. Se for pelo app, clique em "Eu";
- Vá em "Minhas Compras" para ter acesso a todas compras que realizou;
- Clique no pedido que quiser rastrear.
Nessa tela você saberá o que precisa. O status do pedido é o que vai te informar em qual altura do processo de compra seu produto está, te dando mais informações sobre o pedido.
- Aproveite o Cupom Shopee e economize nas compras
O que significam os status dos pedidos
Sua compra é monitorada do início ao fim, a partir do momento que você efetua no site da Shopee. Ao acessar seu pedido, o status pode variar dependendo de como está o processo de compra e envio. Entenda o que cada um significa:
Pedido realizado
Logo que você realiza a sua compra, esse é o primeiro status a aparecer no seu pedido. A Shopee entra no momento de processar o pagamento para fazer o pedido ao vendedor.
Pedido Pago
Nessa etapa, o pagamento foi processado com sucesso. Quando o pedido chega nesse status, é hora do vendedor enviar o seu produto para o Centro de Triagem da Shopee. Pagamentos feitos por boleto bancário geralmente demoram um pouco mais para serem efetivados, já que dependem dos horários dos bancos.
Pedido Enviado
Quando seu pedido sai do Centro de Triagem da Shopee e inicia a viagem com destino ao seu endereço, o status de Pedido Enviado aparece na sua compra. Os pedidos nacionais têm prazos mais curtos, enquanto os pedidos internacionais podem variar de 45 a 60 dias.
A Receber
O momento mais importante do seu processo de compra é quanto o status do pedido se torna "A Receber". Aqui você receberá as principais atualizações sobre onde o pedido está, assim como o código de rastreio cedido pelos Correios, te especificando ainda mais sobre o transporte do produto.
A Avaliar
Esse status informa que você recebeu sua entrega! Nesse momento, está em suas mãos confirmar a entrega e fazer as avaliações justas para o vendedor Shopee e o produto, garantindo um feedback para todas as partes.
Se você não receber um produto que pediu, a compra não corresponder às suas expectativas ou se encaixa em outros critérios negativos, há a possibilidade de fazer uma devolução. Acesse a opção “Devolver/Reembolsar” dentro da tela do seu pedido, siga os procedimentos e solicite o reembolso.
Faça suas compras
Agora que você já sabe que é um site seguro e como rastrear um pedido da Shopee, navegue pelas seções do site e compre sem medo!
Compre na Shopee
O grande e-commerce oferece produtos nacionais e internacionais, com segurança nas compras, rastreamento fácil, cupons exclusivos e muito mais.
Fontes
Categorias