As novas GPUs GeForce RTX 30 Series, anunciadas nesta terça-feira (1) pela Nvidia, trazem consigo novidades importantes tanto para quem joga – profissionalmente ou não –, quanto para quem produz.
Dentre elas, o CEO da empresa, Jensen Huang, destaca que o game Fortnite passa a ser compatível com o rastreamento de raios de luz (Ray Tracing) em tempo real. Mas, no caso, a Nvidia traz foco para outras três tecnologias que podem melhorar a experiência geral com games.
A primeira dessas novas tecnologias é a Nvidia Reflex. Ela é responsável por otimizar a medir a latência do sistema, ajudando o jogador a obter um melhor tempo de resposta. É possível reduzir a latência em até 50% e detectar comandos do mouse com mais precisão.
Esse conjunto reúne as tecnologias 'Reflex Low-Latency' e 'Reflex Latency Analyzer'. Ambas estão disponíveis em games como Valorant, Call of Duty Warzone, e em monitores da Asus, Alienware, Acer e MSI.
Melhorias para streamers
Com a Transmissão Nvidia, a empresa destaca o plug-in universal que aprimora a qualidade de microfones e webcams usando efeitos de Inteligência Artificial. Ela promete remover o ruído do áudio, efeitos de fundo e ajustar o quadro da câmera.
A Nvidia também reforça o uso do Omniverse Machinima. A tecnologia permite misturar o mundo real com o digital simulando a física, luz, materiais e IA. Ela pode ser usada para criar personagens em jogos utilizando a webcam dos próprios usuários, além de produzir animações de rosto e voz.
As novas placas RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 chegam a 30 teraflops e serão lançadas entre setembro e outubro. O preço varia de US$ 499 a US$ 1.499.
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