O Amazon Music atingiu a marca de 55 milhões de usuários no mundo inteiro, enquanto seu nível de assinatura aumentou 50% somente em 2019, nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. “Estamos orgulhosos de alcançar esse marco incrível e impressionados com a resposta de nossos clientes [ao serviço de streaming]”, afirmou em comunicado Steve Boom, vice-presidente da divisão.
Apesar do elevado número, o recurso de transmissão de música permanece muito atrás do Spotify, líder no segmento, que possuía 248 milhões de usuários ativos somente no terceiro trimestre do ano passado. O concorrente ainda registou crescimento de 31% no número de aderência de seus planos pagos, com 113 milhões de assinantes no período.
O segundo lugar foi ocupado pela Apple Music, que em junho de 2019 reunia 60 milhões de consumidores globais — pagantes e testadores do período de avaliação grátis. Dessa forma, o Amazon Music se encontra muito próximo da marca atingida pela Maçã.
Pacotes e ofertas tiveram peso
Além disso, a quantidade de assinaturas do streaming mais que dobrou em países, como França, Itália, Espanha e México. Em setembro de 2019, a plataforma foi lançada também no Brasil com teste gratuito de 30 dias e plano inicial de R$ 1,99.
No ano passado, a companhia também trouxe ao país o Amazon Prime, pacote de assinatura de R$ 9,90 que inclui o Prime Video, frete grátis em compras do e-commerce e acesso a faixas limitadas do app de música. Apesar de a empresa não revelar a “fórmula” desse avanço, especula-se que esses serviços juntos, combinados a ofertas iniciais, possam ter influenciado o crescimento da divisão.
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