A Samsung anunciou nesta semana a chegada da The Frame TV 55 polegadas ao Brasil, com preço sugerido de R$ 6.999. O aparelho, que deve começar a ser comercializado a partir de outubro, reúne a tecnologia QLED e um conceito de obra de arte. Isso porque, quando está desligada, a TV oferece a opção de exibir pinturas e fotografias de artistas mundialmente renomados.
(Fonte: Samsung/Reprodução)
Com resolução 4K (quatro vezes mais do que o padrão Full HD), o sistema da TV já conta com 20 pinturas pré-carregadas que podem ser acessadas a qualquer momento. Além disso, uma galeria online com mais de 1 mil obras conceituadas está disponível aos clientes.
A Art Store4, como é chamada a galeria, cobra uma assinatura mensal de R$ 16 que concede acesso a todo o conteúdo. Também é possível comprar obras individualmente por R$ 66. De Monet a Kandinsky, é possível encontrar pinturas de museus e galerias internacionais como Albertina (Áustria), Tate (Inglaterra) e The Berlin Museum (Alemanha) e artistas brasileiros, como o fotógrafo Araquém Alcântara, pioneiro da fotografia de natureza no País.
Da arte ao design
O aparelho também recebe destaque pelo seu design. Com aspecto clean proporcionado pela Única Conexão, a TV conta com apenas um cabo fino e transparente que se liga ao One Connect, a central externa de conexões que leva energia ao aparelho.
Com fácil instalação, o suporte de parede No Gap² fixa o aparelho muito próximo à parede, fazendo com que pareça um quadro. Para potencializar esse efeito, molduras customizáveis são vendidas separadamente pela Samsung por R$ 599. Nas cores preta, branca, madeira e bege, as molduras se encaixam como um imã na TV.
Com a tecnologia de pontos quânticos, o aparelho entrega uma imagem de alta qualidade, com 100% do volume de cor em qualquer conteúdo, sem chance de desgaste com o tempo. Assim como todos os outros aparelhos da linha com tecnologia QLED da Samsung, a The Frame tem 10 anos de garantia contra o efeito Burn-in, um problema que pode atingir o hardware do aparelho e afetar a visualização do usuário.