Depois de anos de mistério, a Magic Leap finalmente começou a vender seus primeiros óculos de realidade mista. O dispositivo concorrente do Microsoft Hololens se chama “Magic Leap One” e custa US$ 2.295 em sua versão básica, o equivalente a R$ 8,6 mil desconsiderando impostos.
Esse produto tem foco em desenvolvedores, que poderão adquirir o aparelho para testar alguns games e experiências que já estão disponíveis na loja digital da Magic Leap e, em seguida, começar a criar seus próprios títulos de realidade mista. Ainda assim, a empresa comenta que o produto não é uma edição prévia ou beta dos seus óculos de realidade mista, mas sim um aparelho finalizado, pronto para o consumidor final.
Por conta disso, uma operadora norte-americana já entrou em uma parceria com a fabricante do Magic Leap One para fornecer conectividade móvel ao aparelho em suas edições futuras. Por enquanto, entretanto, ele tem apenas WiFi e Bluetooth, sendo destinado para uso em ambientes internos. Mesmo assim, a operadora deve promover demonstrações com o dispositivo em suas lojas nos EUA.
O Magic Leap One é um aparelho bastante interessante e que recebeu mais de US$ 2 bilhões em investimentos da Google
O Magic Leap One é um aparelho bastante interessante e que recebeu mais de US$ 2 bilhões em investimentos da Google. Ele é composto por três equipamentos: a parte que você usa na cabeça se chama “Lightwear”; os componentes computacionais ficam agregado no “Lightpack”; e temos ainda um controle de mão.
No que diz respeito ao hardware, o Magic Leap One funciona a partir de um chipset Nvidia Tegra X2 e de 8 GB de memória RAM. Temos também 128 GB de armazenamento interno para guardar games e outras experiências em realidade mista. Segundo a fabricante, a bateria dura até 3 horas de uso e é recarregada por uma conexão USB-C.
Existe um plugue para fones de ouvido de 3,5 mm, mas o Lightwear conta com dois alto-falantes embutidos para jogar som bem perto dos ouvidos do usuário. Há ainda dois tamanhos desse acessório que vai na cabeça e várias almofadas diferentes para ajustar o encaixe dele no rosto dos usuários.
Categorias