Esta matéria não é sobre um objeto de desejo qualquer nem sobre algo que você provavelmente terá em sua casa. Exceto, é claro, se você for fascinado pela Ferrari — daqueles que têm tatuagens da marca, roupas, perfumes e adereços em geral com o escudo do cavalo — e for rico. Muito rico. Muito mesmo.
Afinal, no portfólio da Ferrari não são somente os carros que custam caro. Há outros objetos peculiares, como o livro histórico da empresa, que custará nada menos que 30 mil dólares. Isso mesmo: US$ 30 mil.
Mas não pense que ele foi projetado para ter uma capa de papel e uma embalagem simples, como os livros que conhecemos por aí. Por uma verba dessa, o designer responsável por dar vida ao conceito pôde ir muito além do óbvio e entregar um resultado bastante chamativo. Veja só o vídeo de apresentação do book:
Ao todo, serão produzidos 1.947 exemplares do livro, um número que não foi escolhido ao acaso: faz alusão ao ano de fundação da marca. Porém, nem todas as unidades custarão os salgados US$ 30 mil. Apenas as primeiras 250 chegarão ao mercado por esse preço, pois, além de virem em uma estante cromada que lembra um motor de 12 cilindros, contarão com as assinaturas dos poderosos Sergio Marchionne (que Deus o tenha), John Elkann e Piero Ferrari.
As demais são menos glamourosas, mas nem por isso baratas. A mais básica sairá por US$ 6 mil — um belo desconto, né?
Você deve estar imaginando que o conteúdo do livro terá a senha bancária dos diretores para justificar o custo, but not. As páginas terão fotos inéditas da empresa, desenhos e informações exclusivas para quem investir no book — não mais que isso, afinal é só um livro com uma embalagem bonita e cara.
Uma pechincha, né? Não sabemos você, mas já estamos quebrando os cofrinhos para comprar o nosso.
Fontes