A linha Galaxy J da Samsung tem conseguido agradar uma grande faixa de consumidores, por conta dos preços mais acessíveis e diferentes configurações. Ainda que ela seja bem-sucedida, rumores apontam para uma grande reformulação em todas as frentes, incluindo a J, que seria dividida em duas.
O boato foi ventilado pelo leaker @MMDDJ_, insider que já acertou algumas previsões no Twitter. Segundo a dica, a Sammy estaria interessada em ampliar oferta de produtos intermediários e de entrada, que substituiriam os Galaxy J e os Galaxy On e Galaxy C. Aliás, isso estaria sendo preparado para o terceiro ou quarto trimestre de 2019.
Não há muitos detalhes, somente que os Galaxy P seriam tratados como ODM (original design manufacturer), ou seja, a sul-coreana iria terceirizar a produção do aparelho. Assim, teoricamente, ela não teria que investir muito nessa linha, que poderia também ser mais facilmente adaptada de acordo com cada mercado.
Samsung new middle/low end series
— ????? (@MMDDJ_) 23 de julho de 2018
in China.The GALAXY P will be the 1st Samsung ODM smartphone and wont be 1st produce at Samsung's own factory. It will announce at Q3-Q4. https://t.co/HJMRNrId3t
Ainda é cedo para acreditar nisso, até porque os Galaxy J têm tido bom desempenho em vários países, incluindo o Brasil.
Alterações em outras linhas podem apoiar os rumores
Bem, ainda que os boatos sobre a substituição dos Galaxy J possam parecer distantes da estratégia atual da Sammy, outras informações de bastidores sobre as mudanças em todas as frentes podem dar um pouco mais de suporte a esses rumores.
De acordo com o Phone Arena, os “intermediários premium” Galaxy A teriam mais lançamentos em 2019, com nomenclaturas como A10, A30, A50, A70 e A90, todos flagrados em registros de patentes da European Union Intellectual Property Office (EUIPO).
Enquanto alguns especialistas acreditam em uma fusão dos Galaxy S e do Galaxy Note, por conta das poucas diferenças no produto final, outros creem em um aumento de preços e funcionalidades do Note no ano que vem. Isso seria uma forma de distinguir os consumidores — e o phablet assim assumiria de vez sua proposta corporativa.
Toda essa “chacoalhada” em suas franquias seria para reconquistar posições na China, onde a Samsung perdeu bastante espaço para as concorrentes. Como dito antes, vamos tratar isso tudo apenas como especulações, pois não tem nada disso confirmado. Após o evento de apresentação oficial do Galaxy Note 9, no dia 9 de agosto, poderemos ter mais informações a respeito.
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