Como acontece com quase toda inovação tecnológica, os fones de ouvido sem fio chegaram resolvendo alguns problemas e criando outros novos. Se por um lado é agradável não ter que lidar com um amontoado de cabos enrolados na hora de ouvir música na rua, por outro, a possibilidade de perder um dos fones aumentou consideravelmente.
A Scandi Electronics quer resolver esse problema e também aproveitar para criar fones totalmente sem fios que não sejam uma abominação estética (a empresa não esconde a referência aos AirPods da Apple). Chamados de Swings, os fones com conexão Bluetooth da companhia foram anunciados com uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.
Fotos do produto esclarecem como a ideia deve funcionar no dia a dia. Os fones podem ser colocados na orelha como se fossem um brinco normal e ficam pendurados quando você não estiver ouvindo música, podendo ser facilmente encaixados na hora de ligar o som. Sensores prometem que o áudio comece a tocar no momento em que você colocar os fones no ouvido e pare quando você os tirar.
Os Swings vêm em um modelo básico, que custa US$ 179, e outro atlético, que sai por US$ 129 e é feito para quem pretende praticar exercícios. Para quem gosta é da ostentação, há uma versão com cristais Swarovski incrustrados por US$ 349. Por US$ 20 adicionais, é possível obter o modelo esportivo nas cores vermelho, amarelo, rosa e violeta.
A promessa é de uma bateria comparável com a dos AirPods, garantindo cerca de cinco horas de uso. Ambos os fones têm microfones, o que significa que eles também podem ser utilizados para atender ligações e enviar comandos de voz para Siri, Alexa e Google Assistente.
No Kickstarter, a companhia destaca bastante o fato de ter sido criada por mulheres. A fundadora da Scandi, Melissa Eldridge, tem mais de uma década de experiência desenvolvendo eletrônicos de consumo e sentiu que era necessário ter mais vozes de mulheres nesse espaço. “Tornar a tecnologia bonita” era o lema dela quando entrou na indústria.
A Scandi Electronics está tentando atingir uma meta de US$ 200 mil até o dia 25 de agosto para financiar a ideia.
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