A Samsung anunciou durante a InfoComm 2018 — o maior evento do mundo voltado para profissionais da área audiovisual — uma versão comercial da sua TV modular gigante, a The Wall. A pré-venda do aparelho para uso empresarial já começou no site da Samsung em alguns países, mas as primeiras unidades só serão entregues a partir do terceiro trimestre de 2018. O Brasil, infelizmente, ainda não está na lista de mercados selecionados pela marca.
Seja como for, a The Wall é uma TV feita com tecnologia microLED e pode ser montada em vários formatos e tamanhos, de acordo com a necessidade do consumidor. Durante a CES 2018, a empresa explicou que a tela do aparelho será fabricada em módulos que poderão ser montados nas medidas exatas que o comprador pedir. A Samsung então enviaria uma equipe de montagem para o local de entrega para fazer tudo funcionar.
Como se trata de um produto customizado a partir do gosto do consumidor, podemos esperar um preço bastante astronômico, mas a Samsung ainda não liberou nenhum preço ou expectativa de preço para a The Wall, nem para o mercado consumidor nem para o corporativo.
Ainda assim, a Samsung imagina que a TV poderá ser utilizada em ambientes corporativos para fins de marketing ou mesmo decorar lojas comerciais de luxo.
Similar ao que vemos nas TVs QLED da Samsung, a The Wall com seu microLED tem alto contraste, com níveis de preto bastante profundos e também dispõe do HDR10+, para melhorar a reprodução das cores no display.