Nesta semana, a Atari finalmente iniciou a pré-venda do Atari VCS, previamente conhecido como Ataribox, seu novo console. O videogame foi colocado à venda através de um site de crowdfunding e, surpreendendo muita gente, conseguiu bater sua meta em menos de 24 horas e, nesse período, já faturou o equivalente a R$ 7,5 milhões somente em pré-vendas.
A Atari usou o site Indiegogo para administrar as contribuições de jogadores, criando tiers que davam acesso a versões do Atari VCS, seu novo console, quando ele for lançado na segunda metade de 2019. O mais surpreendente é que, durante parte do dia do lançamento da campanha, o site do Indiegogo chegou a ficar fora do ar por causa do número de acessos.
Isso chega até a responder a dúvida que levantamos quando comentamos sobre o lançamento da campanha, sobre qual seria o tipo de jogador que investiria dinheiro no que é essencialmente um "PC de sala" com o nome da Atari em cima. Caso a empresa de fato consiga atender a todos os pedidos, mesmo com um hardware mais modesto, mostrará que tem um nome e uma estratégia mais forte do que a Valve, que tentou emplacar PCs como consoles e não teve muito sucesso.
Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre o Atari VCS, clique aqui ou vá direto à página da campanha dele para tentar garantir o seu.
Atari consegue mais de R$ 7,5 milhões em pré-vendas do Atari VCS via Voxel