A Microsoft lançou no ano passado um “tablet gigante”, voltado para o mercado corporativo, o Surface Hub. Agora, a companhia anuncia uma atualização do produto, com otimização do display, melhor suporte físico para manuseio e melhorias no hardware e no software.
A Microsoft vendeu mais de 5 mil Surface Hubs para empresas de 25 países
Ainda não há muitos detalhes técnicos, contudo, um vídeo promocional mostra que o dispositivo está mais compacto. Enquanto o original tinha duas versões, uma de 55 polegadas e resolução 1080p e outra de 84 polegadas com 4K, esse segundo modelo vem com 50,5 polegadas, proporção 3:2 e bordas mais finas, além de imagens mais poderosas do que 4K.
O aparelho deve rodar o Windows 10, com foco em trabalho colaborativo e segurança de dados. Por isso, ele deve vir com aplicações nativas para conversação em equipe — com o uso do Microsoft Teams — e confirmação biométrica. Microfones de captação à distância e câmeras 4K removíveis, com conexão USB-C, serão os responsáveis por fazer o registro.
Confira:
Um dos aspectos de destaque é a flexibilidade de uso, tanto para rotação da tela em uma parede, quanto para o visualização em conjunto na formação de um grande painel (chamado de “tiling”) ou apenas como um grande “cartaz” em modo retrato, para exposição e manuseio de dados, com direito a um cavalete móvel de aço, o Steelcase.
Lançamento ficou para o ano que vem
A Microsoft já vendeu mais de 5 mil Surface Hubs para companhias de 25 países e a peça até se tornou um item de “ostentação”, pois metade das empresas listadas no Top 100 da revista Fortune possuem pelo menos um desses em suas instalações. Como é o aparelho da franquia Surface mais bem-sucedido até agora no ambiente corporativo, o Surface Hub 2 passa a ser uma das prioridades para 2019.
A gigante de Redmond já sofreu um pouco com os atrasos do modelo original e ter uma versão mais compacta e otimizada a partir do feedback dos usuários vai permitir que ela possa fabricar todas as unidades a tempo de realizar pronta-entrega no ano que vem.
O primeiro Surface Hub saiu a US$ 8.999 (R$ 33 mil, sem taxas), na versão de 55 polegadas e US$ 21.999 (R$ 80,7 mil) na de 84 polegadas. Ainda não há expectativa de preço para o Hub 2, contudo, pode haver uma redução, devido às novas facilidades para montagem e à concorrência do Google Jamboard, que custa US$ 4.999 (R$ 18,3 mil).
Fontes