A Samsung acabou de lançar sua novas edições dos top de linha Galaxy, o S9 e S9+, e, claro, muita gente fica curiosa para saber o que vem por aí — teremos um Galaxy S10, o Galaxy X dobrável, um Galaxy X sucessor na franquia mesmo ou a companhia vai dar uma desacelerada no ritmo de lançamentos, por conta da saturação do mercado? O periódico The Investor conseguiu arrancar poucas mas preciosas informações do CEO DJ Koh, que falou um pouco sobre o futuro, incluindo a possibilidade de mudança da extensão do nome de seus flagships.
Ofertas de reembolso de modelos anteriores podem alavancar venda do S9
“Ainda que a Samsung deva manter o Galaxy, temos pensado se devemos ou não manter o apelido ‘S’ ou o sistema de numeração”, comentou, em entrevista concedida nesta segunda-feira (26), no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.
Com relação às vendas, o executivo disse que a expectativa é superar a versão anterior do aparelho. “Não posso dar números definitivos, mas acreditamos que eles serão melhores que o S8, especialmente na sequência de nossas amplas campanhas de marketing, incluindo a promoção das fortes ofertas de reembolso para clientes que negociam seus modelos anteriores para o S9.”
Smart speaker com Bixby e telefone dobrável
E o já comentado smart speaker com Bixby? Afinal de contas os concorrentes vêm investindo bastante no nicho dos assistentes digitais com alto falantes de ponta. DJ Koh pensa em uma solução mais integrada, algo mais próximo de uma casa inteligente.
Nossa estratégia é lançar novos produtos que valham a pena pagar
“Será lançado na metade deste ano. Queremos oferecer um produto de alto desempenho, que possa satisfazer nossos consumidores. Por exemplo, os usuários devem poder controlar o assistente enquanto fala com a TV ou a geladeira. Será, em essência um centro de serviços da Internet das Coisas em casa, ao mesmo tempo em será um dispositivo de música autônomo de performance de ponta.”
A respeito do Galaxy X, como muitos vêm chamando o smartphone com tela flexível, o CEO disse que não se importa mais tanto em levar produtos inéditos às prateleiras, mas sim que valham o preço que irão custar. “Ainda não podemos dizer exatamente quando vamos lançar. É preciso destacar que a, antes, a Samsung costumava dar mais atenção em se tornar ‘o primeiro do mundo’ ou ‘o primeiro do mercado’. As coisas não funcionam mais dessa forma atualmente. Nossa estratégia é lançar novos produtos que valham a pena pagar.”
Enquanto o Galaxy S9 não chega, confira as melhores ofertas disponíveis para o S8:
Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8+
Fontes
Categorias