Se você acompanha o TecMundo, provavelmente sabe bem o que são wearables e por que você vai querer usar um em breve, certo? A forma como a tecnologia tem feito parte do nosso dia a dia vem se mostrando cada vez mais surpreendente. E esses novos gadgets integram essa revolução.
Como novidade desse segmento, na CES 2018 foi apresentado um novo conceito para quem curte Realidade Virtual, mas não quer se desconectar do mundo externo e ser considerado antissocial. O home theater portátil é fruto de uma parceria entre as marcas norte-americanas Kopin e Pico e promete uma imersão em conteúdos audiovisuais com qualidade visual e sonora ao mesmo tempo.
O acessório em si não se trata de uma grande novidade no mercado, mas a proposta desses novos gadgets apresentados na CES é entregar qualidade sem isolar o usuário do mundo real. Na feira do ano passado, a própria Kopin apresentou um wearable semelhante, que causou bastante movimentação entre os fãs de realidade virtual. Agora a empresa, em parceria com a Pico, parte da mesma proposta inicial com inovações na qualidade de imagem e brilho.
O Eagle, como foi chamado pelos criadores, não precisa de uma tela de telefone, como a maioria dos VRs comuns. Ele possui dois microdisplays de 0,49 polegada com resolução de 1280x720p que utilizam a tecnologia OLED Lightning ™ para exibição das imagens. Para tanto, será necessário estar conectado ao seu smartphone por meio de um cabo, que será a porta de entrada do áudio e do vídeo.
Imersão sem isolamento
Com certeza, uma das grandes críticas aos amantes de acessórios de realidade virtual é o seu isolamento do mundo enquanto estão conectados aos aparelhos. E, de fato, muitos acessórios, para que mantenham a experiência vívida, precisam isolar os olhos do entorno, de modo que nada interfira no que é exibido.
Porém, esse home theater portátil traz uma experiência de uso que permite imergir no conteúdo sem se isolar do que está à sua volta. Assim, é possível perceber quando alguém se aproximar para conversar, por exemplo. Para entender melhor, quando se está usando os óculos, é como se a pessoa estivesse assistindo a uma TV de 80 polegadas a uma distância de 20 pés.
Embora tenha sido desenhado para ser mais slim que o normal, esse não é um acessório para ouvir músicas no dia a dia, mesmo prometendo uma experiência incrível de áudio. A recomendação se restringe a quem quer uma experiência de um cinema particular.
Se você gostou desse lançamento, saiba que ele foi projetado para o mercado chinês, sem previsão de disponibilidade para outros países. O preço também não foi revelado.
Deixe a sua opinião sobre esse produto nos comentários.
Fontes
Categorias