O relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2017 da Snap, divulgado nesta terça-feira (7), não trouxe boas notícias para a dona do Snapchat. Um dos destaques negativos do documento é exatamente o grande volume de capital parado da empresa graças a um grande estoque de Spectacles não vendidos.
Os óculos inteligentes feitos para serem usados em conjunto com a rede social do fantasminha não emplacaram e têm gerado perdas de US$ 40 milhões para a companhia. Os vilões aqui seriam o estoque excessivo e as altas taxas de cancelamento de compromisso de aquisição, traduzindo, a empresa fabricou mais óculos do que conseguiu vender e muitas vendas foram canceladas, com aparelhos sendo devolvidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os Spectacles têm gerado prejuízo para a Snap.
O mais curioso aqui é que, justamente após o presidente da empresa Evan Spiegel vir a público afirmar que a companhia já havia vendido mais de 150 mil Spectacles em menos de um ano, informação tornada pública como algo positivo, pipocaram informações de que as coisas não andavam tão bem assim.
Parece que nem mesmo as estratégias de marketing que envolviam disponibilizar os óculos inteligentes em locais físicos por meio de vending machines deu certo. Apesar disso, uma notícia de junho deste ano afirmava que a Snap já trabalhava em uma segunda geração do Spectacles. A pergunta que fica é: será mesmo que uma nova versão do dispositivo chegará a ver a luz do dia?
Fontes
Categorias