A Snap Inc. surpreendeu muita gente quando, em novembro de 2016, anunciou os seus próprios óculos inteligentes. Os Spectacles contavam com câmera embutida e são conectados ao Snapchat, a rede do momento na ocasião. Agora, quase um ano após o seu anúncio, a companhia parece ter se empolgado com a peça mais do que o próprio público.
Reportagem do site The Information afirma que “centenas de milhares” de unidades do dispositivo estão entulhados no estoque. Citando um “demanda superestimada” pelos executivos, a publicação afirma que as peças armazenadas e sem comercialização incluem tanto partes não montadas quanto modelos já prontos para venda.
O mais curioso é essa informação vir à tona pouco tempo depois do presidente da Snap Evan Spiegel afirmar que o dispositivo já havia vendido mais de 150 mil unidades, superando as expectativas iniciais. A pergunta agora é: ele mentiu? Provavelmente não, porque talvez a expectativa inicial de vendas tenha sido inferior à quantidade comercializada até agora.
Snap ainda tem muitos Spectacles para vender.
Empolgou
Mesmo assim, se o relato do Information estiver correto — o veículo cita duas pessoas não nomeadas próximas à companhia como fonte —, é um forte indício de que a empresa contava com o Spectacles caindo nas graças do grande público para solicitar a fabricação de tantas unidades.
O grande problema aqui teria sido o interesse inicial em torno do dispositivo. As vendas iniciais superaram as expectativas e empolgaram os executivos, ocasionando na fabricação de mais Spectacles. Some-se a isso o fato de talvez o marketing em torno dos óculos inteligentes ter sido melhor do que o produto em si e temos a fórmula básica para esse tipo de tropeço.
Fontes
Categorias