Há alguns meses, divulgamos a notícia de que a Google estaria trabalhando em uma cópia do Snapchat Dicover (ou Instagram Stories), mas focado em notícias. Ou seja: um feed de navegação que traria diversos artigos e textos para os usuários consumirem de forma rápida e fácil. Batizado de “Stamp”, o serviço começa agora a receber conteúdo “patrocinado” pela própria Google.
De acordo com uma nota emitida pelo Recode, a Gigante das Buscas estaria pagando para produtores de conteúdo criarem postagens para o Stamp. Os valores, infelizmente, não ficaram muito claros. Alguns dizem que o pagamento é o suficiente para sustentar uma grande equipe para trabalhar no projeto durante meses, enquanto outros dizem que o valor repassado é o mínimo necessário.
Mas afinal, o que é o Stamp?
Snapchat Discover, a "inspiração" do Stamp
As pessoas que já estão trabalhando nesse serviço o descrevem da seguinte forma: um serviço multimídia no formato de slides que foi otimizado para smartphones e trará resultados relevantes de busca. O Stamp acomodará vídeos, imagens e textos, e terá como interação os movimentos de swipe (deslizar) e tap (tocar). A semelhança com o Discover do Snapchat (e, por consequência, no Instagram Stories) é inevitável.
Ainda de acordo com o Recode, vários veículos já estão trabalhando com a produção de conteúdo para o Stamp. Entre eles, podemos mencionar Conde Nast, Hearst, Time Inc., Mashable, Mic.com, CNN, The Washington Post e Vox Media. A esperança é que esse serviço seja oficialmente anunciado ainda este mês.
Fontes