Durante sua conferência internacional Baidu World, a empresa chinesa aproveitou para exibir sua visão de como o mundo pode ser em futuro não tão distante, quando a sociedade já tiver incorporado plenamente tecnologias que hoje ainda estão em seus primeiros passos. No vídeo acima, podemos ver como a companhia imagina que serão nossas vidas daqui há alguns anos.
A gravação exibe a inclusão da realidade aumentada como parte do nosso cotidiano, grandes telas touch espalhadas por todos os lugares, tradução de fala e texto em tempo real e com precisão, tablets extremamente finos e monitoramento remoto de saúde. A ideia pode parecer um tanto utópica, mas certamente é interessante ponderar sobre nossas possibilidades.
Mais cedo neste mesmo ano, a Microsoft também divulgou um vídeo bastante similar, que você pode ver acima. Embora muitos especialistas atuais prevejam que a adoção dos drones, veículos autônomos e dispositivos de realidade virtual deve crescer consideravelmente no futuro, tanto a gigante chinesa quanto a empresa de Bill Gates deixaram essas tecnologias de fora de suas previsões.
Como você acha que vai ser nossa relação com a tecnologia no futuro? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias