A Positivo acaba de lançar um novo smartphone no mercado brasileiro: o S550 Kids. Esse aparelho foi desenvolvido com o público infantil em mente e, por isso, traz uma capa emborrada em forma de leão e softwares de segurança e entretenimento para os pequenos.
O destaque é a presença do app WeSafe, que permite aos pais saber da exta localização da criança em tempo real. Além disso, caso ela saia do campo geográfico determinado por um adulto, uma mensagem será enviada para os responsáveis. Vários games infantis foram carregados no smartphone, que ainda tem um papel de parede interativo para completar o visual do leão.
Esse modelo tem uma tela de 5,5 polegadas, e restante das especificações mostra se trata de um aparelho de baixo custo, já que é focado no público infantil. Isso fica ainda mais claro nos meros 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM. Confira os detalhes oficiais:
- Tela: 5,5 polegadas (854x480 )
- Sistema Operacional: Android KitKat 4.4.4
- Processador: dual-core 1,0 GHz
- Armazenamento: 4GB
- Memória: 512MB
- Câmeras: 2MP frontal e 5MP traseira com flash
- Conectividade: 3G (dual-sim), Bluetooth 4.0 e WiFi
- Sensores: acelerômetro, proximidade e luminosidade
- Bateria: 2.100mAh
- Cor disponível: Branco
- Preço sugerido: R$ 699
Espectadores mirins do YouTube
Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de mobilidade da Positivo, destacou que a marca acredita haver um mercado específico para este modelo no Brasil:
A decisão de criar um aparelho para o público infantil veio a partir de um estudo da Google mostrando que são realizados, via celular, 60% dos acessos a um grupo de nove canais nacionais do YouTube com conteúdo para crianças, como Galinha Pintadinha, Pocoyo e Turma da Mônica. Juntos, eles somam aproximadamente 4 milhões de usuários inscritos.
Comprovamos que as crianças utilizam com assiduidade o smartphone para acessar a web, especialmente os aparelhos das mães. Portanto, entendemos que há espaço para levar ao mercado uma oferta mais segura para o público infantil e decidimos lançar o Positivo Kids.
Fontes