Já imaginou se alguém invade sua conta em World of Warcraft e rouba tudo o que você tem de tropas, armas e coisas do tipo? Provavelmente você deve ter gastado uma boa quantia de dinheiro com tudo aquilo e não gostaria nenhum pouco de ter a conta completamente zerada. Um deputado britânico chamado Mike Weatherley pensa da mesma forma que você e está querendo punir esses larápios virtuais.
Esse parlamentar em questão é conselheiro do primeiro-ministro britânico para assuntos de propriedade intelectual e, por isso, tem prestado atenção nesses roubos que acontecem no mundo virtual. Ele inclusive é fã de World of Warcraft, segundo o BuzzFeed, e não vê diferença entre um ladrão que rouba celulares e outros objetos físicos e aqueles que hackeiam contas em jogos online.
“Se você já gastou £ 500 (R$ 1,9 mil) para construir suas forças armadas e alguém leva isso embora online, eu acho que você se sentiria feito de bobo e iria querer suas £ 500 de volta”, disse Weatherley em entrevista ao site.
Até o momento, o parlamentar ainda não conseguiu levar a ideia adiante, mas deve continuar tentando. Ele explica ainda que a intenção não é entulhar a justiça britânica com pequenas causas, de valores irrisórios, mas sim garantir que grandes quantias sejam devolvidas aos jogadores lesados.
Fontes
Categorias