Uma das principais reclamações de quem joga Pokémon GO fora de grandes centros urbanos é o fato de que isso resulta em uma menor quantidade de criaturas. Até mesmo dentro de grandes cidades, estar em uma região distante de ginásios e pokéstops pode fazer com que sua carreira como treinador seja bastante frustrante.
Ciente disso, a desenvolvedora Niantic começou a fazer ajustes no jogo de forma a que mais criaturas surjam em regiões rurais e em cidades pequenas. Com isso, os jogadores que residem nesses locais vão ter mais chances de capturar pokémons, o que deve resultar em um aumento do prazer gerado pelo game.
Trainers, we've observed increased numbers of Pokémon sightings in parks and other outdoor locations in urban and rural areas.
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) December 16, 2016
Segundo a empresa, os jogadores devem notar um aumento considerável de criaturas em parques e em outras áreas ao ar livre. No entanto, isso ainda não resolve a falta de pokéstops em localizações menos centrais, algo que restringe bastante a quantidade de pokébolas nos inventários de quem não tem acesso a muitas dessas paradas.
Fontes
Categorias