Por muito tempo, os jogadores teceram diversas teorias sobre a aparição de Ditto em Pokémon GO, sendo que uma das mais faladas era a possibilidade de ele dar as caras disfarçado como outros bichinhos. E, pelo visto, quem dizia isso estava com a razão, pois alguns sortudos já conseguiram colocar suas mãos no monstrinho capaz de assumir outras formas.
Há relatos de que Ditto foi adicionado na última atualização para o jogo, mas só agora ele efetivamente pode ser capturado. Diversas mensagens foram publicadas na internet recentemente, incluindo uma do Brasil, caindo por terra a informação de que ele seria exclusivo de um território.
Pelo visto, até mesmo a captura do bichinho rosado apresenta um estilo próprio. Antes de seguir para a tela que exibe os status da criatura, o jogador recebe uma mensagem como um “Oh?” (similar a de quando se choca um ovo) e tem a possibilidade de ver uma animação do monstrinho adquirido se transformando em Ditto.
Essa é a mensagem recebida ao capturar um Ditto, e abaixo alguns sortudos que já adicionaram o bichinho em suas Pokédex
Just found ditto in a pidgey #PokemonGO pic.twitter.com/SQPSDrCjKu
— ian bailey (@BaileyIan) 22 de novembro de 2016
What I thought was a routine rattata capture.....#ditto #PokemonGO pic.twitter.com/NnqCjLClma
— Jonathan Foster (@Evr1sawinnerbby) 22 de novembro de 2016
Acabei de capturar, achei que fosse um zubat, mas veio esse... ?????? Já tem esse, @CdNLeon ? #ditto pic.twitter.com/pCSSnnVM8w
— André Grana (@andregrana) 22 de novembro de 2016
Com um evento de experiência dobrada (que já está rolando) e a possibilidade de qualquer criatura se transformar em Ditto, não há desculpas para não gastar pokébolas com qualquer coisa que apareça no caminho, não é mesmo?
Mais novidades
E pelo visto a Niantic realmente arregaçou as mangas nesta semana para oferecer diversas novidades para os jogadores. Somado ao que foi “ditto” acima (perdão pelo trocadilho!), o sistema de “Nearby” enfim começou a ser disponibilizado para algumas regiões dos Estados Unidos, do Canadá e em toda a Austrália recentemente.
Com essa adição, os treinadores não precisam mais ficar andando sem direção para tentar encontrar uma determinada criatura. Sempre que estiver em uma Pokéstop, o retângulo que exibe os bichos mais próximos vai mostrar o local em que elas estão com uma foto, facilitando a captura de cada uma delas. Caso ainda exista mais monstrinhos por perto, porém afastados, eles vão dar as caras na relação do “Sightings”.
Isso facilita (e muito!) as capturas
Até o momento não há uma previsão de quando esse sistema estará disponível no Brasil, mas fica a torcida para que isso aconteça em breve.
Via TecMundo Games.
Categorias