Para nós, brasileiros, é comum ver um político flagrado durante uma sessão da Câmara com alguma distração: vídeos pornô, mensagens inapropriadas do WhatsApp e até mesmo um rumor da famosa “branquinha” já foram parte das distrações dos nossos representantes. Aparentemente, não é só por aqui. A primeira-ministra da Noruega foi pega no flagra em uma situação similar.
Diferentemente dos exemplos nacionais citados acima, a norueguesa Erna Solberg foi mais “inocente”. A governante foi vista jogando Pokémon GO (deu aquela abstraída para pegar um Charmander) durante um momento em que estava no Parlamento.
Primeira-ministra foi vista jogando Pokémon GO durante um debate em Oslo
Aparentemente, ela estava brincando enquanto acontecia um debate, na cidade de Oslo. A figura pública já é conhecida por gostar do game da Niantic de capturar bichinhos virtuais, pois foi vista andando para chocar ovos no tempo livre durante uma cidade na Slovakia.
Por pior que pareça, a pessoa que estava discursando na hora não se sentiu nem um pouco ofendida. Muito pelo contrário: Trine Skei Grande (que já tinha sido visto jogando Pokémon em agosto durante o horário de trabalho), a líder do partido liberal, disse que a primeira-ministra conseguiu responder perfeitamente às perguntas, mesmo jogando. “Ela escutou o que eu disse. Como você deve saber, nós, mulheres, conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo”.
Quem discursava na hora não se ofendeu: segundo a figura pública, a primeira-ministra ouviu tudo e não teve nenhum problema
Como você bem pode observar na resposta de Grande, a pessoa que poderia se sentir ofendida e prejudicada pelo fato de a primeira-ministra não estar “prestando atenção” falou justamente o contrário. Aparentemente, mesmo entretidos com Pokémon GO durante as sessões, os políticos noruegueses ainda são bem empenhados no trabalho.
Fontes
Categorias