Se foi por má gestão, fluxo natural ou qualquer outro motivo, uma coisa é fato: o hype de Pokémon GO está muito aquém do que vimos no período de lançamento. Muita gente já parou de jogar, mas uma coisa é fato: há muitos usuários que ainda estão por aí caçando Pokémon na rua. Por mais incrível que pareça, isso gera uma renda grande para a Niantic.
De acordo com o levantamento de dados da empresa Newzoo, a desenvolvedora do app consegue, ainda hoje, US$ 2 milhões (R$ 6,5 milhões) por dia. Apesar de já ter dias melhores – principalmente nas primeiras semanas –, com uma receita de US$ 16 milhões diários (R$ 51,8 milhões), o jogo ainda têm resultados incríveis.
Dados demonstram o sucesso de Pokémon GO ainda hoje
Outros dados impressionantes
Nos últimos 80 dias, os dados de Pokémon GO são incríveis, mesmo com o declínio da jogatina. Só para você ter uma noção, nesse período breve de quase três meses, o jogo conquistou uma receita de US$ 480 milhões (R$ 1,5 bilhões) e teve mais de 550 milhões de instalações em diversos smartphones ao redor do mundo.
Ainda hoje, o game tem 700 mil downloads por dia, um número realmente impressionante. Mesmo com esses números extraordinários, vale ressaltar: o título ainda não lançado na China e na Coreia do Sul, dois mercados enormes de consumo de jogos mobile. Portanto, esses valores ainda aumentarão bastante.
Muita gent ainda joga. Veja o perfil da galera
As crianças que cresceram com Pokémon são as que mais jogam
A pesquisa também fez uma análise do perfil dos jogadores que brincam com game. Apesar de o escopo ser limitado (apenas Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido), os resultados mostram que a geração de crianças que cresceu vendo e jogando Pokémon original são as que mais jogam (só que agora, mais velhas).
Outro dado legal: 43% dos jogadores são mulheres, mostrando que há igualdade de gênero na jogatina
Além disso, a avaliação de Pokémon GO é bem positiva, com média de 7,9. No entanto, 27% dos jogadores dariam nota 10 ao aplicativo. Sem sombra de dúvida, isso só mostra o quão bem a Niantic conseguiu capturar o espírito de nostalgia e, ao mesmo tempo, cativar novatos. Você ainda está jogando Pokémon GO?
Fontes
Categorias