Por mais que a sobrevivência em longo prazo de Pokémon GO ainda não esteja garantida, o jogo já lucrou um valor substancial nos dois meses em que está disponível ao público. Dados divulgados pela Sensor Tower mostram que o game da Niantic já acumulou mais de US$ 440 milhões (R$ 1,4 bilhão) em vendas pela App Store e pela loja Google Play.
Com isso, o título baseado nos monstros de bolso conseguiu superar o desempenho de grandes sucessos de Hollywood, como a adaptação de WarCraft e Independence Day 2. O título também superou as vendas geradas pelo filme de Angry Birds e do reboot da franquia Caça-Fantasmas, entre outros.
Popularidade do game já garantiu lucros substanciais à Niantic
Mesmo com uma queda no número de usuários ativos, Pokémon GO continua gerando mais de US$ 4 milhões diários em vendas — algo surpreendente para um app que não chegou a mercados importantes como China e Índia. A Sensor Tower estima que o jogo, em certo ponto, esteve presente em mais de 12% dos smartphones ativos nos Estados Unidos.
Medições feitas até o dia 30 de agosto indicam que o tempo médio diário dedicado ao game foi de 32 minutos no iOS, marca semelhante à registrada em seu lançamento. Isso não é exatamente surpreendente, levando em consideração que o título ainda continua sendo o mais lucrativo no mercado mobile dos Estados Unidos e ocupa um local de destaque entre os apps mais baixados do Android e do iOS.
Fontes
Categorias