De acordo com a empresa de análise financeira Sensor Tower, Pokémon GO é um sucesso indiscutível até na hora de auferir lucros. Apenas um mês após o lançamento oficial do jogo, o título da Niantic em parceria com a Pokémon Company já arrecadou mais de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 632 milhões em conversão direta) em receita.
Para uma questão de comparação, após o mesmo período, o jogo Clash Royale – que também é um sucesso entre os games mobile – conseguiu acumular metade disso. Já Candy Crush Soda, outro título que fez bastante sucesso entre os games para dispositivos móveis, arrecadou quase um décimo do que Pokémon GO conseguiu nos mesmos 30 dias.
Pokémon GO já arrecadou mais de US$ 200 milhões em receita em apenas 30 dias desde o lançamento
Compras dentro do game
Como todos que jogam Pokémon GO sabem, o game – pelo menos até agora – não apresenta anúncios e propagandas. Portanto, esses US$ 200 milhões arrecadados estão diretamente ligados às compras realizadas dentro do jogo, também chamadas de compras in-app. Entre os itens que podem ser adquiridos pelos jogadores estão as Pokébolas, os Lures e os Incensos.
Vale ressaltar que Pokémon GO ainda nem foi lançado em muitos dos países do globo. Apenas recentemente o game foi disponibilizado no Brasil, fazendo a alegria dos jogadores que não aguentavam mais esperar. Países que são considerados mercados gigantescos, como China, Coreia do Sul e Índia, ainda estão no calendário da Niantic e da Pokémon Company. Portanto, é muito provável que Pokémon GO ainda chame muita atenção pela grana que está gerando para seus criadores.
Fontes
Categorias