A popularidade de Pokémon GO acaba de ultrapassar a barreira do entretenimento e atingir o âmbito profissional. Aqui no Brasil, pelo menos duas empresas estão interessadas em contratar jogadores que se consideram "Mestres Pokémon" e tenham outras competências não relacionadas com o game.
A GetNinjas, por exemplo, uma plataforma de serviços, abriu uma vaga de estágio nas áreas de Business Intelligence (BI) e performance digital. Um dos requisitos é ser aficionado por Pokémon GO e ter uma Pokédex recheado de monstrinhos. Além disso, o estudante deve estar cursando Engenharia, Matemática ou Física, além de demonstrar interesse em programação, lógica e linguagem SQL. Aqueles que estiverem interessados podem enviar seus currículos aqui.
Que tal largar o seu emprego atual e trabalhar capturando Pokémons em uma nova jornada?
Seja um "Mestre Pokémon"
Outra empresa que está contratando "jogadores profissionais" de Pokémon GO é a startup StarOfService. Especializada na contratação de prestadores de serviços, a empresa de origem francesa quer encontrar pessoas que estejam dispostas a ensinar outros jogadores a se virarem nesse mundo novo dos monstrinhos da realidade aumentada.
Aqueles que forem contratados terão que acompanhar jogadores inexperientes, ensinando-os sobre os conceitos de Pokémon GO e ajudando-os durante essa jornada. Ensinar como aumentar de nível, chocar ovos, capturar Pokémons e batalhar nos ginásios são apenas algumas das atribuições desses profissionais. Aqueles que estiverem interessados em desempenhar essas atividades podem fazer o cadastro no site da StarOfSerive.
Fontes
Categorias