Pokémon GO finalmente chegou ao Brasil! Demorou muito mais do que todos gostariam, mas parece que ninguém mais se importa com isso — pois a felicidade pelo lançamento já compensou tudo. E se depender da comoção dos brasileiros, a Niantic vai sorrir muito nos próximos meses. Quer saber por quê?
De acordo com a Sensor Tower (uma empresa especializada em mercado), a receita total de Pokémon GO nos últimos 30 dias chegou à incrível marca de US$ 160 milhões (R$ 517 milhões). Isso considerando que o game ainda não estava disponível em alguns dos mercados mais promissores, como Brasil e China.
Crescimento visível
Esse valor é fruto das grandes possibilidades que são obtidas com a aquisição de itens adicionais no game (as In-App-Purchases). Será que aqui no Brasil veremos um grande volume de compras internas sendo realizadas durante a jogatina?
Mais usado que o Facebook
Ontem à noite (3), foi divulgado um relatório publicado pelo Sensor Tower mostrando que Pokémon GO já pode ser considerado um app mais popular que o Facebook. Exatamente!
Crescendo no mercado
Considerando o mercado de iOS dos Estados Unidos, os analistas verificaram que o tempo médio de utilização do Facebook por dia fica em 22 minutos e 46 segundos, enquanto o Pokémon GO já soma 26 minutos e 5 segundos.
Ainda não há informações sobre essa relação no Android, mas é bem possível que vejamos números similares. É claro que o Pokémon GO conseguiu números excelentes por causa do lançamento recente, mas isso não significa que eles vão cair depressa.
Você acha que o game da Niantic pode repetir esses feitos aqui no Brasil?
Fontes
Categorias