(Fonte da imagem: Divulgação/PonoMusic)
O iPod pode não ser mais tão popular como antigamente, mas Neil Young não acredita que os players portáteis de áudio estão com os dias contados. Em 15 de março o artista iniciou a pré-venda do PonoPlayer através de um projeto de crowdfunding no Kickstarter.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Trata-se de um leitor de música digital de US$ 399 projetado por ele para soar melhor que aqueles existentes no mercado. Nas fotos divulgadas, existem aparelhos de três cores: preta, amarela e azul.
A PonoMusic, empresa por trás do projeto, o descreve como um “estúdio de música digital de alta qualidade e fidelidade sonora” que oferece aos ouvintes a capacidade de ter uma “experiência semelhante àquela que os artistas pretendiam”. O aparelho foi projetado para ser sincronizado no site PonoMusic.com, que disponibiliza uma coleção de música digital de grandes gravadoras e de também das independentes.
De acordo com a empresa, o dispositivo será lançado com 128 GB de armazenamento, o suficiente para carregar entre 1 mil e 2 mil álbuns de música em alta definição (lembre-se de que arquivos desse tipo ocupam mais espaço). Também há a possibilidade de expansão via cartão de memória. Além disso, ele conta com uma tela LCD sensível ao toque e três botões físicos na parte dianteira.
Para finalizar, toda a técnica de áudio presente no PonoPlayer foi desenvolvida em Boulder, no Colorado, em conjunto com a Ayre, uma das líderes mundiais nesse tipo de tecnologia.
Fontes
Categorias