Desde o final de janeiro, o navegador proprietário da Samsung para Android ganhou suporte a plugins que bloqueiam anúncios publicitários e adicionam funções extras ao app. Uma das grandes parceiras nessa novidade era o AdBlock Fast, que prometia recursos bem legais — como a diminuição dos gastos de banda na navegação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mas no final da semana passada, a extensão foi removida da Google Play Store. Sem grandes explicações, a Google removeu a aplicação do navegador da Samsung de seus servidores, impedindo que os consumidores pudessem voltar a bloquear os anúncios nas páginas carregadas no browser.
Agora, um novo capítulo é escrito nessa história. Depois de a desenvolvedora do app (Rocketship Apps) entrar com um pedido de revisão na Play Store, a Google voltou a atrás e restaurou o aplicativo em seus servidores. Ou seja: já é possível fazer o download dele novamente — em aparelhos Samsung com Android 4.0 ou superior. A Google não deixou claro quais foram os motivos pelos quais ela voltou atrás em sua decisão.
Você costuma bloquear anúncios em seu navegador? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias