(Fonte da imagem: Reprodução/Liliputing)
Lembra-se daquela atualização para o Facebook do Android que burlava a Play Store? Pois bem, parece que, depois de mais de um mês de ponderação, a Google finalmente resolveu tomar um posicionamento quanto ao caso — embora não da maneira que muitos imaginavam.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A resposta da empresa foi bastante simples. Agora, aqueles que acessarem a página americana das Políticas do Programa para Desenvolvedores do Google Play vão encontrar a mensagem abaixo, no tópico “Dangerous Products”:
“Um app baixado pela Google Play não pode modificar, substituir ou atualizar o próprio código binário de seu APK usando qualquer método além do mecanismo de atualização da Google Play.”
Com isso, a Google deixou muito pouco espaço para que o aplicativo do Facebook continue da maneira que está. Para ver os verdadeiros resultados da mudança na política da Play Store, provavelmente teremos que aguardar mais algum tempo. Será que a rede de Mark Zuckerberg vai ter um prazo para colocar seu aplicativo “nos eixos” ou teremos uma briga judicial começando entre as duas companhias? Dê suas previsões nos comentários.
Categorias